Tempo de leitura: 2 minutos
Processo eleitoral na Uesc começa na segunda (21)

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) inicia, na próxima segunda (21) e terça-feira (22), o processo eleitoral para as eleições para reitor (a) e vice-reitor (a).Nessas datas, os interessados em disputar os cargos mais importantes da instituição devem solicitar o registro de suas candidaturas.

Os pedidos para impugnação de registro de candidatura devem ser feitos nos dias 24 e 25. O julgamento de impugnação e a homologação de candidaturas será no dia 29. O recurso contra o indeferimento de pedido de registro deve ser feito à Comissão Eleitoral, no dia 31. Já o julgamento dos recursos e homologação de candidaturas será no dia 1 de novembro.

Os candidatos, com as suas chapas, estarão autorizados a fazer campanha, no campus, dos dias 4 a 22 de novembro. A votação, apuração e proclamação dos resultados será no dia 26 do próximo mês.

O prazo para impugnação do resultado será no dia 27 de novembro.O julgamento das impugnações e homologação do resultado final no dia 29. O prazo final para encaminhamento, por parte da Comissão Eleitoral, das decisões dos recursos ao Conselho Universitário será no dia 9 de dezembro.

QUEM PODE VOTAR?

O colégio eleitoral da Uesc é composto pelos corpos docente, discente e técnico-administrativo e seus votos têm o peso de um terço cada. Poderão votar os estudantes, professores substitutos, visitantes e técnico-administrativos, incluindo os em Regime Especial de Direito Administrativo, desde que comprovada à vigência de seus contratos pela Gerência de Recursos Humanos.

São proibidos de votar os servidores técnico-administrativos em cargos comissionados com menos  de cinco anos de exercício na Uesc.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *