Tempo de leitura: < 1 minuto
1,5 tonelada de material foi retirado das praias de Morro, Garapuá e Boipeba

A Prefeitura de Cairu anunciou, na tarde desta terça-feira (22), a liberação do acesso às praias de Morro de São Paulo, Garapuá e Boipeba. O acesso às praias estava suspenso por causa das manchas de óleo que atingiram a ilha na madrugada de hoje.

A liberação é apenas para passeios pelos locais que estavam interditados. Para o banho, o município informou que aguarda a avaliação dos órgãos ambientais estaduais. A primeira e  segunda praias de Morro de São Paulo e as praias de Garapuá e Boipeba foram limpas, com retirada de 1,5 tonelada de material.

A Prefeitura de Cairu informou ainda que, para manter o monitoramento de todas as praias do município-arquipélago, incluindo Garapuá e Boipeba, conta com funcionários da empresa responsável pela limpeza pública e o apoio de voluntários devidamente equipados.

O município de Cairu recebeu representantes do Bahia Pesca e do Projeto Manatee e aguarda a chegada de equipes da Marinha do Brasil, da Petrobrás, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para avaliar as ações emergenciais adotadas.

A Prefeitura de Cairu pede que, caso sejam encontradas manchas de óleo na área, deve-se entrar em contato imediatamente com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável por meio do telefone (75) 3652-1064.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *