Tempo de leitura: < 1 minuto

A chegada de manchas de óleo a praias de Itacaré e Ilhéus colocou em alerta a comunidade de Serra Grande, balneário de Uruçuca, às margens da BA-001, no sul da Bahia, desde o último sábado (19). Um trabalho emergencial de monitoramento das praias foi iniciado pelo município, segundo o prefeito Moacyr Leite Júnior.

As secretarias de Desenvolvimento Econômico e a administração do balneário coordenam os trabalhos de monitoramento do balneário. De acordo com a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Uruçuca, até o momento não há registro de manchas em Serra Grande. Foram encontrados apenas pequenos fragmentos pretos.

Ainda segundo o município, há uma grande preocupação com as entradas das barras do Tijuípe e do Sargi, região de mangue e rochas. Barreiras artesanais de contenção estão sendo instaladas nestas localidades, o que é tido pelo município como trabalho preventivo do bioma.

Um treinamento está marcado para a próxima quinta (24), às 9h, na Casa Azul, em Serra Grande. Equipes de técnicos e voluntários serão preparados em curso ministrado por técnicos do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil e de outros parceiros.

“Até esta manhã confirmamos que nossas praias estão limpas e próprias para o banho. O monitoramento das praias continuará nos próximos dias e até que seja necessário”, comunicou a Prefeitura de Uruçuca.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *