Tempo de leitura: < 1 minuto
Moacyr Leite e Fábio Vilas-Boas discutem demandas e adesão à Policlínica Regional de Saúde

O prefeito Moacyr Leite Júnior sinalizou interesse de Uruçuca em aderir ao consórcio da Policlínica Regional de Saúde de Itabuna durante audiência com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e o coordenador dos consórcios de Saúde da Bahia, Nelson Portela. O encontro ainda teve a participação do secretário de Saúde de Uruçuca, Marcos Pereira.

A adesão ao consórcio da Policlínica de Itabuna está condicionada ao governo baiano atender a reivindicações do município de Uruçuca, segundo Moacyr, dentre elas envio de ambulâncias que foram destinadas a Uruçuca por meio de emendas parlamentares e o fortalecimento do sistema de saúde municipal.

A Policlínica Regional de Saúde de Itabuna busca reduzir a espera para realização de procedimentos de média e alta complexidade, fortalecendo a resolutividade da Atenção Básica municipal e reduzindo os gastos com deslocamento de pacientes para a capital baiana.

“Para que Uruçuca faça adesão à Políclinica Regional é necessário que o governo sinalize com gestos de boa intenção, cumprindo o compromisso de resolver as pendências junto ao nosso município, a exemplo da terraplenagem para o assentamento das famílias que foram retiradas das margens da BA 262 – faixa de domínio do Derba – e entrega das ambulâncias que foram destinadas para o atendimento a saúde do município através de emendas parlamentares”, pontuou o prefeito Moacyr.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *