Tempo de leitura: 2 minutos
Homens carregam camionete com kits doados pela Marinha || Foto Clodoaldo Ribeiro

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, e autoridades do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e da Delegacia da Capitania dos Portos receberam, na tarde deste domingo (27), um carregamento contendo equipamentos de proteção individual (EPIs), enviados pela Marinha do Brasil, para intensificar o trabalho de limpeza das praias do município. De acordo com o município, foram entregues luvas, calças, óculos, botas e máscaras.

Giovani Andrade, delegado da Capitania dos Portos de Ilhéus, salientou o papel da instituição no patrulhamento e monitoramento da costa sul da Bahia. “A Marinha mais uma vez mostra a sua responsabilidade social. Os equipamentos servirão para intensificar as ações de combate às manchas de óleo. Por meio desse grande grupo de crise criado, conseguimos conjugar esforços para instituir um comando único e somar um grande ponto para a cidade”.

Prefeito Marão recebe kits de EPIs doados pela Marinha do Brasil || Foto Clodoaldo Ribeiro

PRAIAS NAS ZONAS SUL E NORTE SÃO ATINGIDAS

Praias de Ilhéus foram atingidas por manchas de óleo no final de semana e neste domingo (27). As primeiras manchas foram registradas ao norte do centro de Ilhéus, próximo a Juerana. Mais de uma tonelada de óleo foi retirada das praias desde a sexta (25). No sábado e no domingo, houve registro de manchas nas praias dos Milionários e na região do Cururupe. As praias foram limpas no mesmo dia. A maior quantidade do produto tóxico foi registrada na Praia dos Milionários.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *