Tempo de leitura: 2 minutos

 

Médico e provedor da Santa Casa, Eric Júnior desiste de eleições em 2020

Novato que melhor pontuou na pesquisa Sócio Estatística de setembro, com 2,7% das intenções de voto, o médico Eric Ettinger Júnior (PP) desistiu de concorrer à Prefeitura de Itabuna. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (31) pelo médico, por meio de uma carta.

No comunicado, Eric diz que ouviu a família e membros da irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e disse ter chegado à conclusão de que, neste momento, deverá dedicar todo o seu tempo “à condução da reestruturação e fortalecimento” da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, da qual é provedor.

Na carta, o médico faz agradecimentos à direção estadual do PP e a deputados estaduais e federais que estimularam a pré-candidatura a prefeito de Itabuna. Desde quando anunciou a pré-candidatura, Eric passou a enfrentar forte oposição do governo municipal. PP e até o PR (hoje PL) são dois dos partidos que namoram o prefeito Fernando Gomes, que pode disputar a reeleição.

Confira a íntegra do comunicado:

Itabuna, 31 de outubro de 2019

COMUNICADO

Este ano fui convidado por João Leão, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Vice-Governador da Bahia e maior liderança do meu partido, o Progressistas, para, como pré-candidato, pleitear a disputa da eleição em 2020 pela legenda para Prefeito de Itabuna.

Durante todo esse período, não só Leão, como outros membros do PP me incentivaram no sentido de que eu aceitasse mais este desafio em minha vida.

Prontamente me reuni com minha família, que, abaixo de Deus, me guia e me orienta nas mais difíceis decisões, e membros da irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, entidade que tenho a honra de liderar. Após ouvi-los atentamente, cheguei à conclusão que, neste momento, devo dedicar todo meu tempo e esforço à condução da
reestruturação e fortalecimento da nossa centenária instituição e tudo que ela representa ao atendimento do povo, não só de Itabuna, mas também de toda a região.

Decidi, diante desta realidade, que não participarei do pleito eleitoral de 2020, no entanto, continuarei servindo aos interesses da população. Cabe agora ao meu partido, através da Executiva Estadual, definir os passos a seguir nossa cidade.

Agradeço às pessoas que aderiram ao pré-projeto e ao meu partido, especialmente ao Vice-governador João Leão, ao Deputado Federal Cacá Leão, aos Deputados Estaduais Eduardo Salles e Niltinho, ao Secretário-Geral, Jabes Ribeiro e ao comando municipal, Roberto Minas Aço, pelo apoio, confiança e incentivo.

Eric Júnior

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *