skip to Main Content
19 de fevereiro de 2020 | 08:00 pm

IF BAIANO ENCERRA NESTE DOMINGO AS INSCRIÇÕES PARA PROCESSO SELETIVO 2020

Tempo de leitura: 2 minutos

IF Baiano de Uruçuca abre 270 vagas em cursos técnicos

Os interessados em estudar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) têm até domingo (3) para fazer a inscrição no processo de ingresso para cursos técnicos.São mais de 3 mil vagas em cursos técnicos das formas Integrada e Subsequente ao ensino médio em 14  municípios.

No sul da Bahia, são 270 vagas para o campus de Uruçuca. Estão disponíveis cursos, da forma integrada, em Guia de Turismo (40 vagas) e Informática (70 vagas) e, da forma subsequente, em Agrimensura (40 vagas), Agropecuária (80 vagas) e Alimentos (40 vagas). Para outras regiões há oportunidades em Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itaberaba, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira, Valença e Xique-Xique.

Os cursos técnicos na forma Integrada ao Ensino Médio são destinados a candidatos que concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental ou equivalente. Neste caso, o estudante faz o ensino médio e o profissionalizante juntos dentro do IF Baiano. Já os cursos técnicos na forma Subsequente são para quem já concluiu, ou está perto de concluir, o Ensino Médio.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do IF Baiano e preencher o cadastro on-line. O candidato poderá optar por até duas opções de curso, indicando a ordem de preferência, e escolher campus, semestre de oferta e turno para cada uma das opções. A taxa de inscrição é no valor de R$ 30,00.

Os inscritos irão realizar o Exame de Conhecimentos no dia 1º de dezembro de 2019, no turno vespertino, nas cidades em que o IF Baiano possui campi. Os exames terão 40 questões objetivas das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Suas Tecnologias e Ciências da Natureza e Suas Tecnologias.O conteúdo programático e demais informações sobre a prova, estão disponíveis nos editais.

Para os cursos da forma Integrada, 70% das vagas são reservadas a estudantes oriundos de escolas públicas, 25% para ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência. Para os cursos da forma Subsequente, reserva de vagas é 50% para estudantes oriundos de escola pública, 45% ampla concorrência e 5% para pessoa com deficiência.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top