skip to Main Content
4 de agosto de 2020 | 10:47 am

BAMIN DOA EQUIPAMENTOS E AUXILIA MUTIRÕES PARA RETIRAR ÓLEO DAS PRAIAS DE ILHÉUS

Tempo de leitura: 2 minutos

Equipes da Bamin se integram ao esforço para limpar praias da região de Ilhéus

A Bahia Mineração (Bamin) é uma das parceiras dos órgãos públicos no combate às manchas de óleo na região de Ilhéus, no sul da Bahia, e doou equipamentos e cedeu espaço para as ações emergenciais de mitigação aos efeitos do petróleo derramado na costa brasileira. Desde o último dia 25, mais de 10 toneladas de petróleo foram retiradas das praias em Ilhéus.

“A Companhia se solidariza com às comunidades nordestinas, sobretudo na região do litoral da Bahia, onde vem atuando junto aos órgãos públicos, para prestar assistência na limpeza das praias atingidas pelas manchas de óleo”, informou a empresa por meio de nota.

Desde os primeiros indícios de aparecimento do óleo no sul da Bahia, a Bamin atua auxiliando na mobilização dos voluntários para os mutirões de limpeza e na disponibilização de um trator e caçamba para a retirada do óleo recolhido.

Outra ação importante é o apoio da equipe do Programa de Monitoramento Pesqueiro, que atua como “fiscais” de 17 pontos da praia. Estes monitores fiscalizam as praias e enviam diariamente fotos dos locais para os órgãos públicos competentes, contribuindo com informações sobre o óleo e também com os trabalhos de limpeza.

CENTRO DE TRIAGEM DE ANIMAIS

A empresa informa que também disponibilizou para os técnicos do Ibama e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) o espaço do Centro de Atendimento de Animais Silvestres (Cetas), que fica instalado no Centro Ambiental Porto Sul (Caps). O centro, futuramente, será usado pelo Porto Sul. O local receberá animais encontrados nas áreas atingidas pelo óleo e serão cuidados pelos técnicos do Ibama. O Centro também ganhou grandes tanques para armazenar água e para receber animais como tartarugas marinhas.

Ontem (31), a Bamin entregou equipamentos de proteção individual (EPIs) à Prefeitura de Ilhéus. Os kits são compostos por pás, luvas, botas, rastelos, carrinhos de mão e baldes para uso dos voluntários e equipe de trabalho na limpeza das praias.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top