skip to Main Content
3 de abril de 2020 | 02:31 am

UFBA REJEITA O FUTURE-SE, PROGRAMA PROPOSTO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Tempo de leitura: < 1 minuto

Ufba rejeita a adesão ao Future-se

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Bahia (Ufba) rejeitou, por unanimidade, a adesão ao projeto de lei que pretende instituir o Programa Institutos e Universidades Empreendedoras e Inovadoras (Future-se) nas instituições federais de ensino .

A decisão do Consuni foi amparada em pareceres apresentados por cada um dos conselheiros. Os documentos foram elaborados depois de debates realizados em cada unidade universitária,  segundo informou a Ufba. Também se manifestaram contra o programa os representantes dos conselhos superiores e das categorias discente, docente e técnico-administrativa.

Entre os argumentos mais recorrentes estiveram a defesa do financiamento estritamente público para o sistema federal de educação superior; a autonomia universitária; a integridade do patrimônio material e imaterial das universidades; o respeito aos princípios do estatuto do servidor público federal

“Que a Ufba nunca se amesquinhe, nunca se acovarde, levante a cabeça e faça valer os interesses comuns da emancipação e da liberdade”, afirmou o reitor João Carlos Salles, no encerramento da reunião.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top