Tempo de leitura: 2 minutos
Exposição com mais de 30 marcas foi organizada por mulheres || Foto Viviane Cabral

Grande momento de interação, entretenimento e oportunidades de negócios, a 1ª Expo Mulheres Empreendedoras, realizada este final de semana, 9 e 10, em Itabuna, reuniu mais de 30 expositoras de Itabuna e cidades circunvizinhas. Os consumidores puderam conhecer a produção e adquirir itens de artesanato, moda, estética, alimentação funcional e decoração. A promoção é do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, do Programa Empreender, da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI).

A exposição foi realizada com o objetivo de divulgar a marca e comercializar os produtos que ganham visibilidade no ambiente online, através das redes sociais. Para a coordenadora do evento, Wandressa Souza, a feira de negócios é importante para colocar várias empresas frente a frente e em contato com seus clientes potenciais. “Ficamos extremamente felizes em realizar este evento, que teve tanta repercussão na cidade e que gerou desenvolvimento para as participantes”.

Entre as empreendedoras, a participação foi um aprendizado que marcou a trajetória nos negócios. “A Expo foi maravilhosa, uma experiência incrível. Sou expositora de primeira viagem e fiquei impressionada com o carinho e a receptividade do público. Aprendi muito com cada uma de vocês [empreendedoras] e com cada cliente. Foi simplesmente perfeita. Parabéns a todos os envolvidos”, declarou Jéssica Silva, da Arte de Paninho Ateliê, que trabalha com a confecção de artigos de pano sustentáveis.

Além dos diversos produtos e serviços, as expositoras levaram histórias de superação, coragem e determinação para empreender, além de motivar muitas mulheres a abrir o próprio negócio. Para a psicóloga Priscila Nascimento, que acompanhou a formação do Núcleo de Mulheres da ACI, a exposição trouxe para a vida dessas mulheres não só um viés comercial e empreendedor, mas também uma boa dosagem de autoestima, valorização e empoderamento.

“Eu acredito que essa exposição, para elas, foi um divisor de águas, um elo libertador para que elas se percebessem como donas de si, agentes transformadores de suas próprias vidas. Que elas têm nas mãos o poder de crescer e de se transformar, de evoluir, de refazer cada situação na vida delas. E isso é uma cadeia de transformação, porque elas transformam a vida dela e de outras mulheres”, disse a psicóloga.

O evento contou com um palco montado para atrações artísticas e culturais, além dos stands com mais de 30 expositoras de Itabuna e cidades circunvizinhas. Enquanto as crianças participavam de brincadeiras e pinturas no rosto, os adultos eram animados com aulas de dança, massagem terapêutica e som ao vivo com artistas locais.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *