Tempo de leitura: < 1 minuto
Zona Azul volta a ser cobrada a partir da próxima segunda, em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna informou que retornará a cobrança de estacionamento, na região central da cidade, a partir da próxima segunda-feira (18). A Zona Azul será retomada com pouco mais de mil vagas, de acordo com o comunicado, e 70 monitores.

A Zona Azul voltará com menor número de vagas e de monitores, mas será mais cara para carros. O valor da hora sai de R$ 2,00, cobrado até o ano passado, para R$ 3,00. O retorno do sistema rotativo de estacionamento era operado pela Dom Parking, de Santa Catarina, até 2018, quando o prefeito Fernando Gomes baixou decreto suspendendo o serviço e cancelou o contrato com a empresa do sul do País.

“Sem a Zona Azul, instituições ligadas ao comércio local identificaram que muitos clientes, tanto de Itabuna, quanto de cidades vizinhas, deixam de comprar no centro da cidade devido à dificuldade em encontrar vagas para estacionamento. Com um sistema que garante a rotatividade na ocupação das vagas, este problema deixa de existir”, justificou o município em nota.

2 respostas

  1. O problema é que cobra, mas não se responsabiliza por danos nem roubo. Além de de não fiscalizar as vagas de idosos. Sempre ocupadas de forma irregular.Ok

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *