Tempo de leitura: 2 minutos
Wagner defende 3 nomes da base em Salvador e faz alerta a Rui || Foto Pimenta/Arquivo

O senador Jaques Wagner (PT) defendeu, nesta quinta-feira (14), que a base do governador Rui Costa (PT) tenha três candidaturas para disputar a prefeitura de Salvador. O ex-governador citou, ainda, três nomes: o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), a deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) e o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani.

“Não acho que três candidatos seja pulverização. Até três candidatos, não vejo nenhum problema. Até três candidatos, cabe. Isidório está fazendo esforço para ser candidato. Está na nossa base. E teve um potencial de votos significativo. […] O PCdoB lançou o nome de Olívia. O PT está numa discussão se lança um nome ou apoia. Tem a questão de Bellintiani que poderia vir para um partido da base. Mas o quadro não está definido”, declarou antes de uma reunião da Executiva nacional do PT, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

ALERTA PARA RUI

Para o senador, “está mais do que na hora” de o governador Rui Costa (PT) reunir o Conselho Político para tratar da eleição nas 50 maiores cidades baianas. Sobre 2022, Wagner afirmou que “ainda não decidiu” se será candidato ao governo da Bahia.

“Eu não decidi ainda. Nós ainda estamos discutindo a prefeitura em 2020. 2022 está longe. Vou continuar com a minha tese […] de renovação”, pontuou. “Se o presidente [Lula] vier a ser candidato em 2022, a chapa puxada por ele no Nordeste, particularmente na Bahia, seja quem for candidato ganha um peso bastante significativo”, emendou.

Wagner minimizou o tom duro do discurso do ex-presidente Lula, que atacou o governo Bolsonaro em evento em São Bernardo do Campo, em São Paulo. “Eu acho um equívoco tirar a posição [de Lula] em função das duas falas que ele fez”, atenuou. Com informações do Bahia Notícias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *