Tempo de leitura: < 1 minuto
Operação da Polícia Federal atinge o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta terça

Uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira (19) afastou do cargo, por 90 dias, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Britto, a ex-presidente Maria do Socorro Barreto Santiago e a candidata a presidente da Corte Maria da Graça Osório Pimentel e um quarto membro da corte, mas o nome ainda não foi revelado.

A Operação Faroeste, de acordo com a Polícia Federal, apura venda de decisões judiciais por desembargadores e dois juízes. Advogados também são alvo da operação. Ainda de acordo com a PF, também é apurada evasão de divisas, lavagem de ativos, corrupção ativa e passiva e tráfico de influência.

Ao menos 200 policiais federais cumprem a determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de afastamento dos desembargadores e magistrados. Além de cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Salvador, a operação também ocorre em Santa Rita de Cássia, Formosa do Rio Preto e Barreiras. Equipes da PF também cumprem mandado em Brasília (DF). Redação com informações do Bahia Notícias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *