Tempo de leitura: 2 minutos
Festival Blues Jazz de Serra Grande atraiu grande público

A Praça Pedro Gomes, em Serra Grande, Uruçuca, foi palco do I Blues Jazz Serra Grande, no feriadão da Proclamação da República, com uma vasta programação cultural. Com palco sustentável, o evento ofereceu oficinas gratuitas de inicialização musical e apresentações musicais de blues, baião e jazz, além de concorrido workshop de confecção de instrumentos e ações voltadas ao cuidado ambiental e à agroecologia.

O multi-instrumentista Julio Caldas foi uma das atrações do evento. Ele se apresentou no primeiro dia, sexta-feira (15). Pesquisador dos instrumentos de cordas populares radicados no Brasil, em especial as guitarras, a guitarra baiana, a viola caipira e o bandolim, ele participou de um bate-papo musical sobre sua carreira e se apresentou ao lado de Fábio Batanj (baixo) e Eric Dutra (bateria) com um repertório de blues e derivados, com composições de sua autoria e músicas de BB King, Jimmy Hendrix, Robert Jonhson e Muddy Waters.

Baiana Cacá Magalhães mostrou porque é uma das maiores revelações da música

A primeira noite do Festival teve com destaque também o Tributo a Álvaro Asmar, com Eric Asmar, que relembrou grandes sucessos. A noite contou com as apresentações de Teca Gondim e Tota Portela, Zezo Maltrez e Zem Trio,, Adelmo Asmar & Mojo Blues Band, Sol Salae e Celso Blues Band.

No sábado (16), a Praça ficou pequena para apresentação de Cacá Magalhães, com participação da jovem talentosa Clariana Fróes, que levou o público ao delírio em uma apresentação considerada pelos presentes como energizada. E foi completada com os shows de Alex Mesquita e Carlos Blanco, Cacá Magalhães e Banda Terráquea, Eugênio Aramuni e Jazz Trio. Gabi Guedes Pradarrum, Família Caribe e Números Primos.

O prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior, disse que estava muito feliz pela cidade estar realizando o evento e agradeceu toda a equipe e apoiadores pelo sucesso do Festival. O prefeito assegurou que não medirá esforços para que, todos os anos, urucuquenses e turistas possam se deliciar com boa música e grandes nomes do jazz e do blues.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *