Tempo de leitura: 2 minutos
Danilo Santana vira artista em Dubai

Com prisão decretada pela justiça e respondendo a processos que investigam um golpe superior a R$ 200 milhões em vítimas de todo o Brasil e de vários países, o itabunense Danilo Santana, da D9, vive uma vida de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes.Ele foi destaque numa reportagem do Fantástico, da TV Globo, neste domingo (24).

Danilo Santana mora em uma mansão e tem carros de luxo. Acusado de ser líder do maior esquema de pirâmide financeira do Brasil nos últimos anos, o itabunense declarou que decidiu investir na carreira artística. Agora, Santana se apresenta como compositor e cantor nos Emirados Árabes. Ele contou, inclusive, que pretende fazer shows no Brasil.

Danilo Santana foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia e no Rio Grande do Sul, onde pelo menos outras 23 pessoas também foram indiciadas por organização criminosa, crime contra economia popular, lavagem de dinheiro e estelionato.De acordo com promotor de Justiça Sérgio Cunha de Aguiar Filho, o esquema de pirâmide era chefiado pelo itabunense.

Na ação movida pelo Ministério Público da Bahia, entre os acusados de envolvimento do golpe milionário estão a mulher de Danilo Santana, irmão e sogra. Santana chegou a ser detido nos Emirados Árabes, mas acabou foi liberado. Numa operação em Itabuna, a polícia apreendeu cerca de R$ 1 milhão.

Danilo é acusado de criar a D9 Clube de Empreendedores para disfarçar a natureza do negócio fraudulento. Segundo o Ministério Público, ele simulava uma operação de marketing multinível, vinculando o negócio e o constante ingresso de novos investidores à suposta venda de cursos de trading esportivo. O acusado nega o crime.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *