Tempo de leitura: < 1 minuto
Parque da Boa Esperança ganhará Centro de Vivência

A Prefeitura de Ilhéus anunciou, nesta segunda-feira (25),a implantação de um Centro de Vivência no Parque Municipal da Boa Esperança, na área da Mata da Esperança. Na última sexta-feira (25), a superintendente do Meio Ambiente e Urbanismo, Joélia Sampaio, realizou uma visita à unidade de conservação.

Joélia Sampaio explica que o Centro de Vivência é uma compensação ambiental pela construção do Hospital Regional Costa do Cacau. “A visita foi realizada para definir o local onde será instalado o equipamento, que possibilitará o desenvolvimento de atividades de cunho científico e socioeconômico sustentável, além de um espaço de fortalecimento de vínculos para comunidade”, esclarece.

De acordo com a Prefeitura de Ilhéus, essa reserva é a segunda maior em área urbana, com cerca de 430 hectares de mata virgem. Em maio de 2018, o prefeito Mário Alexandre assinou o Decreto nº 54/2018 que declara de utilidade pública para fins de desapropriação área próxima ao Parque Municipal Natural da Boa Esperança.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *