Tempo de leitura: < 1 minuto
Bahia, Guilhardes, Alessandro e Pedro disputam reitoria da Uesc

O novo reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) deverá ser apontado em eleição nesta terça-feira (26). Quatro candidatos disputam a reitoria da instituição que possui o terceiro maior orçamento público do sul da Bahia, superado apenas pelos orçamentos de Itabuna e Ilhéus.

São candidatos a reitor Alessandro Santana pela Chapa 1, Cristiano Bahia pela Chapa 2, Guilhardes Júnior na Chapa 3 e Pedro Marinho na cabeça da chapa 4. A votação ocorre apenas no campus da universidade e será encerrada às 21h, com apuração sendo iniciada logo na sequência. A escolha é feita por professores, alunos e servidores técnico-administrativos.

Os três mais bem votados vão compor a lista tríplice que será levada ao governador da Bahia, Rui Costa, para escolha do novo reitor da Uesc para o período de 2020 a 2024, sucedendo, hoje, Evandro Freire. Evandro assumiu a reitoria, após saída da reitora reeleita Adélia Pinheiro, hoje secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti) no primeiro semestre.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *