Tempo de leitura: < 1 minuto
Representante da FBF recebe a camisa do Colo Colo das mãos dos dirigentes do time

Ilhéus, que nos últimos anos não conseguiu sequer manter uma equipe no grupo de elite do futebol baiano, vai disputar a segunda divisão de 2020 com dois times. Além do festejado clube-empresa Barcelona, o tradicional Colo Colo de Futebol e Regatas oficializou junto a Federação Bahiana de Futebol (FBF) sua inscrição para a disputa do acesso.

São dois clubes com as mesmas cores (amarelo e azul) e o mesmo símbolo (o tigre). A mais nova, de propriedade da mesma empresa que, ano passado, tentou levar o Colo Colo de volta à primeira divisão e fracassou na tentativa.

O Barcelona chega, pelo menos no papel, com pompa de time grande. O seu principal investidor é um empresário do ramo de compra e venda de jogadores profissionais que promete investir uma respeitosa cifra de R$ 2,5 milhões nos próximos cinco anos e levar o clube à Série C do Campeonato Brasileiro.

No próximo dia 29, um coquetel apresentará o projeto ao público torcedor e autoridades de Ilhéus. Um dos nomes de peso contratado para tocar o projeto é o o ex-presidente do próprio Colo Colo, José Maria Almeida de Sant´Anna, campeão estadual de 2006. Leia mais no Jornal Bahia Online.

 

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *