Tempo de leitura: 2 minutos
Faculdade oferecerá curso gratuito de preparação para concurso || Foto Arquivo

A Faculdade de Ilhéus começou a oferecer, de forma gratuita, desde ontem (9), um curso gratuito preparatório para o concurso da Polícia Militar da Bahia (PM). As provas do concurso estão previstas para 19 de janeiro de 2020. As aulas serão transmitidas pelo canal da Faculdade no Youtube, ao vivo, de segunda a sexta-feira, a partir das 19h. Aos sábados, a partir das 9 horas. Os interessados devem acessar o site.

Segundo o diretor-geral da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi, o curso será ministrado até o dia 18 de janeiro, véspera da realização do concurso público da PM. Haverá aulas de Língua Portuguesa, Matemática/Raciocínio Lógico, História do Brasil, Geografia do Brasil, Atualidades, além de Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Administrativo, Direito Penal, Igualdade Racial e de Gênero, Informática e Direito Penal Militar.

A Faculdade de Ilhéus reuniu professores experientes para ministrarem as aulas com o objetivo de contribuir com os candidatos na preparação para as provas do concurso. No ano passado, a instituição também ofereceu um curso preparatório para o ingresso na Polícia Militar, mas de forma presencial. Desta vez, a programação foi ampliada no sentido de oferecer uma quantidade maior de aulas.

Conforme o edital 02/2019, da Secretaria de Administração do Estado da Bahia, de 15 de outubro deste ano, o concurso preencherá 1.000 vagas para o Curso de Formação de Soldado da Policia Militar e 250 vagas para participação no Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e iguais números de vagas em 2021.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *