skip to Main Content
1 de abril de 2020 | 04:41 am

VESTIBULAR DA UNEB REGISTRA 12% DE ABSTENÇÃO NO PRIMEIRO DIA

Tempo de leitura: < 1 minuto

Uneb faz vestibular para vagas na capital e no interior da Bahia

O primeiro dia do Vestibular Universidade Estadual da Bahia (Uneb) 2020 registrou abstenção de 12%, segundo boletim da instituição de ensino superior. As provas foram aplicadas em Salvador e no interior do Estado, inclusive em Itabuna, neste domingo (15). Os candidatos responderam questões de Língua Portuguesa (incluindo Literatura Brasileira), Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês) e Ciências Humanas (História, Geografia e Atualidades), além da Redação.

Na Redação, os candidatos puderam escolher elaborar um texto dissertativo-argumentativo a partir de duas proposições. Eles foram convidados a explicitar “o porquê de os negros pobres serem considerados ‘indesejados’ e ‘despossuídos’ no Brasil atual” ou a discutir “a relação entre responsabilidade ecológica e responsabilidade social”.

Aproximadamente 3 mil profissionais estão trabalhando para garantir a realização do certame em 25 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado, contemplando campi em 28 cidades. Nesta segunda (16), serão aplicadas questões de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). Os candidatos terão 4h para responder as provas, conforme edital de convocação.

A Uneb oferece neste ano 6.321 vagas no processo seletivo, para cursos de graduação na modalidade presencial (4.021) e na modalidade a distância, ofertados pela instituição (500) e pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), também ministrados pela Uneb (1.800).

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top