Tempo de leitura: 2 minutos
Morte e Vida de Severina ser apresentada em Buerarema|| Foto TV Globo/Reprodução

A Casa de Cultura Jonas e Pilar promove, de 21 a 25 deste mês, o Natal Cultural 2019 de Buerarema. Realizado em parceria com a prefeitura, o evento reunirá artistas locais e regionais, corais, grupos teatrais e de dança e outras expressões artísticas.As apresentações serão na praça central da cidade, onde também serão comercializados artesanatos.

Durante os cinco dias de evento o público poderá acompanhar o espetáculo Morte e Vida Severina, Auto de Natal pernambucano (centenário de João Cabral de Mello Neto), apresentações de dança, de música e performances variadas e o tradicional Baba de Saia. Os conjuntos corais, grupos vocais e a celebração da Missa do Galo, contempla o lado religioso da celebração do Natal.

A comunidade participará com stands de venda de produtos artesanais (economia solidária), produtos da agricultura familiar no entorno da praça. No dia 21, às 17h, começam a funcionar  praça de alimentação e os stands para comercialização de artesanato e artes plásticas.

MAIS ATRAÇÕES

A programação segue às 18h30min, com Ballet do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e Coral dos alunos da Escola de Tempo Integral Luís Viana Filho. Às 19h tem o Coral da Igreja Batista. Às 20h, o público poderá acompanhar o espetáculo Morte e Vida Severina – Auto de Natal pernambucano, centenário de João Cabral de Mello Neto, com A Tribo – Arte e Sensibilidade. A primeira noite será encerrada com show musical de Lígia Calaz e Anderson Leal.

Do dia 22, um domingo, a praça de alimentação será aberta às 17h. Às 19h haverá apresentação das Pastorinhas do Clube da Melhor Idade Vida Nova; seguida do Coral Mokiti Okada (Ilhéus), às 19h15min. Logo depois, às 19h30min, será a vez dos espetáculos de Dança: Latin Dance (Aldenor Garcia e alunos), Hashtag, Cuco Dance, Rithiele Lustosa e Cia. Pelo segundo dia consecutivo será encenado espetáculo Teatral: Morte e Vida Severina. A apresentação será às 20h.

Dia 23 (segunda-feira )

17h – Abertura da Praça de Alimentação e dos Stands de Comercialização de Artesanato e Artes Plásticas.

19h30min – Espetáculos de Dança: Latin Dance (Aldenor Garcia e alunos), Hashtag, Cuco Dance, Rithiele Lustosa e Cia.

20h – Espetáculo Teatral: Morte e Vida Severina – Auto de Natal pernambucano, centenário de João Cabral de Mello Neto, com A Tribo – Arte e Sensibilidade.

Dia 24/12 (terça -feira)

20h – Missa do Galo

Dia 25/12 (quarta-feira)

14h – Concentração de paredões / Ginásio de Esportes

14h – Partida de Futebol do Baba de Saia 2019

15h – Caminhada Festiva pelas ruas da cidade com os foliões do Baba de Saia

17h – Desfile para a escolha da Rainha Baba de Saia 2019

18h – Show de Musical: Sérgio e Zanza

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *