Tempo de leitura: 2 minutos
Obras da nova ponte entram em fase final e inauguração é marcada para março || Foto José Nazal

A nova ponte Ilhéus-Pontal será inaugurada em março de 2020. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante o programa Papo Correria na noite desta terça (17). As obras da ponte estão em fase final. Nesta semana, deverá ser concluída a colocação dos 23 pares de cabos (estais) no vão central. O próximo passo é a implantação das quatro aduelas de junção da parte estaiada, com as pistas de acesso, num total de 24 metros de cada lado.

Também estão em fase final as obras de acesso, Centro e Litoral Sul, num total de 2,7 quilômetros. Com 533 metros de comprimento e 24,6 metros de largura, o projeto inclui passeio, canteiro central, uma ciclovia, num investimento total de R$ 100 milhões. Durante o Papo Correria, o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcante, confirmou a construção de uma nova pista com 2.600 metros no sentido Pontal-Olivença.

Nova ponte já se tornou cartão postal de Ilhéus || Foto Marcos Japu

“A ponte será um nova cartão postal da cidade, melhorando a mobilidade em Ilhéus, com impactos positivos em diversos setores da economia regional, como turismo e escoamento da produção”, disse Rui, garantindo que “a iluminação cênica será umas das mais belas do Brasil”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *