Tempo de leitura: 4 minutos
Neto diz que cinema consolida Jequitibá como shopping dominante

O Shopping Jequitibá vive uma virada de ano especial com grandes expectativas para 2020. A segunda etapa da expansão, que trouxe lojas-âncora como Casas Bahia e Kalunga, e a inauguração do Cinemark, nesta quinta (19), são marcos na história do empreendimento. O shopping é fruto do espírito visionário e arrojado de Helenilson Chaves e  consolidado por seu filho e hoje diretor, Manoel Chaves Neto.

Nesta entrevista, Neto fala do impacto da chegada do cinema e das novas lojas, dos novos empreendimentos que serão inaugurados e de seu otimismo com o novo momento econômico vivido pelo sul da Bahia.

O que a inauguração do cinema representa para o Shopping Jequitibá?

Manoel Chaves Neto – Representa e consolida o retorno da cultura, lazer, entretenimento, encontros, emoções, diversão e, sem dúvida, muita alegria para todos do sul do Estado.

Novo cinema é inaugurado na noite desta quinta (18)

Qual a expectativa de fluxo de pessoas no shopping com a inauguração do cinema?

Manoel Chaves Neto ⁃ O mês de novembro já superou significativamente nossas expectativas, com um crescimento de 19% no fluxo de veículos e 31% no fluxo de pessoas, impactados pela inauguração de lojas-âncora como Kalunga e Casas Bahia. Além disso, o tempo de permanência das pessoas no Jequitibá aumentou de forma relevante.

O cinema tem capacidade de expansão?

Manoel Chaves Neto ⁃ O cinema do Shopping Jequitibá vem com aproximadamente 750 lugares, tendo já um espaço assegurado para futura ampliação de, pelo menos, 450 lugares. Esta ampliação será regulada pelo mercado, a depender da demanda de público nas salas de exibição.

Você já considera o Jequitibá um shopping com o seu mix completo?

Manoel Chaves Neto ⁃ Consideramos que o Shopping Jequitibá esteja atualmente com seu mix de lojas completo, atendendo uma demanda regional, levando o empreendimento ter a característica de um Shopping  Dominante no sul da Bahia.

Além da ampliação, quais as modificações e reformas realizadas no shopping?

Manoel Chaves Neto ⁃ Além da bela ampliação realizada no L2, contemplando um amplo espaço de convivência moderno, confortável e democrático, trouxemos diversas e novas operações para o mix do Jequitibá. Fizemos, também, significativas interferências em todo mall/corredores do shopping, reforma completa da Praça de Alimentação e substituição de todo mobiliário.

Quais lojas ainda estão para serem inauguradas?

Manoel Chaves Neto – Para janeiro de 2020, teremos a Smart Fit  e a  ISE japonês e grelhados. Em fevereiro, a Meu Chapa e Nova Detalhes. Em março, a Natura e Alameda de Serviços. Já em abril, Vivara, Mariposa  e Nova Look.

Ainda existe capacidade de ampliação  do Shopping?

Manoel Chaves Neto ⁃ O Shopping Jequitibá, após a implantação da ampliação, passou a ter 29.700 metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), 750 vagas de estacionamento, 143 operações, 680 assentos na praça de alimentaçãoe um cinema com 750 lugares. Sempre pensamos estrategicamente e de longo prazo no Shopping Jequitibá, pois, hoje, já temos aprovado e com alvará em mãos mais uma nova ampliação de mais 12.000 metros quadrados de novas ABL, mais 400 vagas de estacionamento num deck park, ampliação de mais 600 lugares na praça de alimentação e mais duas salas de cinema. Entretanto, a data da concretização deste potencial será determinada pelo mercado e do nosso poder de consumo.

A Clínica Médica, já  anunciada, ainda vem para o Jequitibá?

Manoel Chaves Neto ⁃ A Clínica Médica e Diagnóstica será uma realidade. O que ocorreu foi um atraso no processo de implantação, mas teremos uma clínica  mais completa, mais ampla e com muito mais opções de serviços e atendimentos.

 

_________

As vendas da Black Friday foram excelentes, pois tivemos o fluxo de 7.684 veículos, aproximadamente 37.000 pessoas e uma venda no dia de R$ 6.200.000

_________

 

Como foram as vendas do Black Friday? E a expectativa para as vendas de Natal?

Manoel Chaves Neto – As vendas da Black Friday foram excelentes, pois tivemos o fluxo de 7.684 veículos, aproximadamente 37.000 pessoas e uma venda no dia de R$ 6.200.000, fazendo com que todos indicadores ficassem acima dos dois dígitos positivamente. E a expectativa para o Natal é igualmente positiva, o que já pode ser verificado ao longo da semana.

Quais perspectiva para o Shopping Jequitibá nos próximos anos?

Manoel Chaves Neto – Não podemos falar de perspectiva do Shopping Jequitibá sem falar no cenário macro e micro econômico. No cenário macro econômico, temos a  perspectiva de crescimento do PIB em 2,25%, inflação abaixo do teto de 3,60%,  taxa de juros no menor patamar histórico em 4,50%,  desemprego em 11,40% ainda num alto patamar, mas com expectativa de baixa, aprovação das reformas tributárias, administrativas e política e a Ibovespa no recorde histórico de 135.000 pontos.

Já no cenário micro econômico, temos a perspectiva,  maior atratividade de Itabuna, com advindo da Policlínica, Teatro, reforma do Centro de Cultura, faculdades públicas e privadas, investimentos estruturantes realizado pelo Governo do Estado na infraestrutura do sul da Bahia, com a construção da Barragem em Itapé, Ponte Ilhéus – Pontal, autorização da duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna, construção do Porto Sul, incentivo na cultura e cultivo do cacau na busca de novos nichos de mercado com a produção de chocolate, implantação de gasoduto da Bahiagás na porta de diversas empresas e a participação mais efetiva e dinâmica do empresariado e profissionais liberais regionais nas entidades de classes e pretensões partidárias na busca de uma tribuna para ativamente representar os empreendedores que geram 70% dos postos de trabalho em nossa cidade.

Qual mensagem que você gostaria de deixar para 2020?

Manoel Chaves Neto ⁃ A mensagem que nós, do Shopping Jequitibá, deixamos para todos é de que usem e abusem do Jequitibá. Ele é seu, pois realizamos com muita dedicação, amor e carinho todos estes investimentos e melhorias, pensando única e exclusivamente na nossa população do sul da Bahia. Todo o nosso trabalho é focado em trazer o que há de melhor e mais modernos ao alcance democrático e sem distinção de todos os 1.200.000 habitantes da nossa região. Desejo, também, um Feliz Natal e 2020 com muita saúde, paz, alegria e muitas realizações.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *