Tempo de leitura: 2 minutos
As aves foram apreendidas no bairro Novo Horizonte

A polícia prendeu 44 pessoas flagradas participando de uma rinha de galo em Itabuna, no sul da Bahia, neste domingo (22). Segundo informações do tenente Leonardo, comandante da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), do 15º Batalhão da PM, um galo morreu e outros 49 foram apreendidos com ferimentos.

De acordo com o tenente, os policiais chegaram ao local após uma denúncia de som abusivo em uma casa no bairro Novo Horizonte, e descobriram que era realizada a rinha. Os homens que participavam da prática criminosa estavam bebendo e faziam apostas.

Os animais estavam sendo preparados para briga.

Uma espécie de ringue tinha sido montada em uma área do imóvel, onde os galos eram colocados para brigar. Alguns deles tinham esporas nas patas, com a finalidade de machucar o animal com o qual brigava.

Conforme o tenente Leonardo, além dos galos, foram apreendidos no local 16 pássaros silvestres, remédios veterinários, esporas e o equipamento de som que deu origem à denúncia. O caso foi registrado na 6ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Itabuna. Do G1

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *