Tempo de leitura: < 1 minuto
Rui Costa, que apresenta o Papo Correria nas redes sociais, está entre os mais populares || Foto Carol Garcia/GovBA

Levantamento feito pela consultoria Quaest, sob encomenda da Folha de São Paulo, aponta os governadores Ronaldo Caiado, de Goiás, e Rui Costa, da Bahia, como os mais populares nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.

Caiado é da base de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, o que reforça a sua condição nas redes sociais, conforme análise da Quaest, enquanto Rui Costa é oposição ao mandatário da República.

Na sequência, aparecem João Doria, de São Paulo, e Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, ambos, assim como Rui Costa, prejudicados após se colocar como pré-candidatos a presidente da República para 2022.

– Geralmente perde quem bate de frente com eles, pois eles deixam de ter o apoio digital da rede montada pelo clã Bolsonarista e que tem grande capilaridade nacional – analisa Felipe Nunes, diretor da Quaest e professor de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

CRITÉRIOS

O levantamento da Quaest considera, para elaborar o ranking, a fama dos personagens públicos (número de seguidores), engajamento (comentários por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens), valência (reações às postagens) e presença (quantidade de redes sociais em que a personagem está ativa).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *