Tempo de leitura: 2 minutos
Inscrições em processo seletivo para cursos técnicos até 16 deste mês

A Secretaria da Educação do Estado abriu, nesta segunda-feira (6), inscrições em processo seletivo para 12.395 vagas em 45 diferentes profissões. As aulas serão ministradas em 126 Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional em 96 municípios de diferentes regiões da Bahia e os interessados devem se inscrever, no Portal da Educação, até o próximo dia 16.

O total de vagas ofertadas, três mil serão preenchidas por candidatos residentes da capital baiana e as demais em municípios como Arataca, Canavieiras, Itabuna, Gandu, Valença, Eunápolis, Porto Seguro, Prado, Itororó, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Jequié e Teixeira de Freitas.

O diretor de Empreendedorismo, Inovação e Institucionalização da secretaria da Educação do Estado, Wendell Machado, lembra que o único requisito é a conclusão do Ensino Médio. “O foco são os alunos que terminaram o Ensino Médio, seja no ano passado, ou há mais de dez anos. Os candidatos só precisam ser egressos da rede pública ou terem sido 100% bolsistas em entidades privadas”, explicou.

Após a conclusão do curso, os técnicos têm grandes chances de serem absorvidos pelo mercado, inclusive pelo próprio Estado, por meio de programas como o Primeiro Emprego. A técnica em Administração Vanessa Sena é secretária na Secretaria da Administração do Estado e lembra que, além de atuar com o que aprendeu no curso, ainda adquire novos conhecimentos cotidianamente.

Entre as opões de curso estão técnico em Administração, em Análises Clínicas, em Edificações, em Agropecuária e em Artes Visuais. A divulgação do resultado está prevista para o dia 17 de janeiro e a matrícula dos selecionados será efetuada entre os dias 28 e 30 de janeiro, na unidade escolar para a qual foi classificado.O início do período letivo está previsto para o dia 10 de fevereiro. Acesse o edital e consulte o número de vagas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *