Tempo de leitura: 2 minutos

A partir do próximo dia 18 e até 26 de abril, o projeto Verão Costa a Costa vai agitar municípios do extremo-sul ao litoral norte da Bahia. A ação promovida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) busca incentivar a prática esportiva e fomentar a cultura e a economia solidária.

O projeto tem início no município de Alcobaça, nos dias 18 e 19. De lá, segue para Porto Seguro (dias 1º e 2 de fevereiro); Ilhéus (15 e 16 de fevereiro); Itacaré (7 e 8 de março) e Maraú (21 e 22 de março). O projeto chegará a três outros destinos em abril: Valença (4 e 5 de abril); Lauro de Freitas (18 e 19 de abril) e Salvador (25 e 26 de abril).

Na programação atividades como a canoagem, futebol de areia, futevôlei, vôlei de praia e surf, além de esportes radicais e de aventura como a escalada, tirolesa, full pipe, giromaster e arvorismo. A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas participem das atividades do projeto, que conta com o apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, por meio do Programa FazAtleta.

O projeto Verão Costa a Costa conta com o investimento de R$ 1,6 milhão, feito pelo Governo do Estado. Durante o seu lançamento, em dezembro, o titular da Setre, Davidson Magalhães, destacou o ineditismo da ação que levará, também, entretenimento para as comunidades.

– O Verão Costa a Costa é uma iniciativa inédita criada para estimular a prática esportiva entre baianos e turistas e levar entretenimento para as comunidades. Além das atividades esportivas, cada etapa do evento contará com a realização de shows. O projeto será também uma vitrine para artesãos e empreendedores solidários que participarão de feiras a cada edição – disse o secretário.

Já o diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, reforçou que o Verão Costa a Costa é parte de um conjunto de ações na área de esporte lançado recentemente pelo Governo da Bahia. “É um pacote de entregas para que o esporte baiano tenha, em 2020, ainda mais êxito do que nos anos anteriores”.

O Verão Costa a Costa conta com a parceria da Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera), da União das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, Federação Baiana de Surf (FBSurf) e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE). Cada uma destas instituições promoverá torneios e competições. Calendário e locais serão informados nos próximos dias.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *