Tempo de leitura: 2 minutos
Maraú é apontada como “Polinésia Baiana” pela maior agência online de viagens do país

Maraú, no sul da Bahia, figura entre os seis destinos nacionais que estão caindo no gosto dos turistas e é tendência forte de viagem em 2020, aponta a agência online de viagens Hotel Urbano (HUrb). De acordo com a agência, a lista foi preparada com base no crescimento de reservas dos últimos anos, paisagens naturais, diversidade de cultura e preservação ambiental.

Além de Maraú, destino de celebridades do futebol como Neymar e Gabigol, a lista é completada por Búzios (RJ), Ubatuba (SP), Amazônia, Florianópolis (SC) e Jericoacoara (CE). Outro fator que pode reforçar o turismo nestes destinos, observa a agência, é o dólar nas alturas. Às 16h59min de hoje (7), estava cotado a R$ 4,06, em leve alta.

Países inusitados que não giram em torno da moeda também serão tendência. “As pessoas estão dando prioridade ainda a viagens que promovam menor impacto ambiental e se aproximando do turismo de base comunitária, onde as comunidades locais são a grande atração”, assinala a agência.

POLINÉSIA BAIANA

Maraú é citada pela HUrb como a “Polinésia Baiana” por suas belas praias de águas transparentes, com diversidade de peixes e corais. É listada embora tenha sido atingida, no final do ano passado, pelo óleo que poluiu a quase totalidade da costa brasileira no trecho nordestino.

A HUrb ainda cita praias e distritos de Maraú, a exemplo de Barra Grande, Saquaíra, Taipus de Fora e Algodões são os povoados mais conhecidos de Maraú. “Barra Grande é onde se concentra a melhor infraestrutura, com bons restaurantes e comércio que despertam o interesse dos viajantes”. Ainda em Maraú, um dos destaques da publicação da HUrb é “a grande atração da península é a Praia de Taipu de Fora, onde a maré baixa dá espaço às piscinas naturais”. Da redação do PIMENTA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *