Tempo de leitura: 3 minutos
Falta de tampa em bueiros coloca as pessoas em risco em Itabuna|| Fotos PIMENTA

A passagem do ano novo acendeu a última vela da atual gestão do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.Não se sabe o que espera esta pobre cidade no futuro. Mas é certo que os velhos problemas continuam infernizando a vida dos cidadãos que não têm a quem apelar, nem ao bispo, já que desde a Proclamação da República, em 1889, o país é laico.

O perigo é constante na calçada da Amélia Amado

Se nos bairros a situação é dramática, no centro da cidade é caótica. Ao longo da Avenida Amélia Amado, por exemplo, existem arapucas que podem quebrar a perna de muita gente, mas não incomoda a ninguém no Centro Administrativo Firmino Alves, no São Caetano. Apenas no trecho entre a FTC e a antiga revenda de automóveis Silveira, são pelo menos seis bocas-de-lobo sem tamponamento .

Boca-de-lobo sem proteção perto do Colégio AFI

O comerciante Raimundo Anes, do distrito de Taboquinhas, em Itacaré, é uma das vítimas recentes da falta de tampa nas bocas-de-lobo no centro de Itabuna. Minutos antes da chegada da reportagem do PIMENTA ao local, na manhã desta quarta-feira (8), uma das rodas do veículo do comerciante caiu em um dos buracos, nas imediações da faculdade. “Tive que usar o macaco para retirar o pneu. A falta de tampa dos bueiros é uma vergonha para uma cidade como Itabuna”.

Perigo na Amélia Amado

À noite, a má iluminação, agrava o problema.Tomara que a diligente Secretaria da Administração, Ops! Secretaria de Desenvolvimento Urbano, encontre uma solução antes que alguém se machuque e fique na pior. Pois, se depender da Secretaria Municipal de Saúde…Sei não!Seis secretários em três anos é fato para constar do Guiness Book.

Buracos são que não faltam na Amélia Amado

O PIMENTA tentou falar com o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, João Zulato Filho, sobre o grave problema, mas foi informado que ele não estava no Centro Administrativo no momento. O espaço está aberto para as explicações sobre a falta de tampas nas bocas-de-lobo.

2 respostas

  1. Na Av. Princesa isabel, proximo ao n° 976 tem um buerro aberto e em frente a loterica tinha um buerro, quando passou o asfalto itupiro de asfalta pode verificar direito que vc ainda ver a grade do buerro. essa é a cidade que queremos..a cuma é?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *