Tempo de leitura: 2 minutos
Inscrições se encerram na sexta-feira (10)

Últimos dias para inscrições no processo seletivo de admissão de alunos para o ano letivo de 2020 nas unidades do Colégio da Polícia Militar (CPM) em vários municípios baianos e na Creche da PM, em Salvador. São oferecidas 3.303 vagas e o sorteio eletrônico será dia 13 deste mês, às 9h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador.

Os interessados devem se inscrever via internet, gratuitamente, até as 18h desta sexta (10), por meio dos endereços www.pm.ba.gov.br/cpm2020 e www.pm.ba.gov.br/creche2020, informando os dados do candidato e do responsável, as informações sobre o servidor público (caso haja), além de já escolher a unidade do CPM e a série desejada.

O edital disponibiliza o total de 3.303 vagas, sendo 3.269 para as 15 unidades do CPM na capital e no interior do estado, e 34 vagas para a creche.

No CPM de Salvador, 70% das vagas são destinadas aos filhos de militares estaduais, professores e demais servidores públicos civis da PMBA e da Secretaria da Educação. Os 30% restantes são para o público externo. No interior, metade das vagas é reservada aos servidores da PMBA e da Secretaria da Educação, e a outra metade para o público geral.

Em todo estado, as unidades do CPM possuem 12.814 alunos. Além dos cinco colégios na capital (Dendezeiros, Luiz Tarquínio, Ribeira, Lobato e Cajazeiras), há unidades em Itabuna, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Alagoinhas,  Feira de Santana, Vitória da Conquista, Candeias, Juazeiro, Jequié e Barreiras.A Creche da PM funciona na Vila Policial Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros, em Salvador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *