Tempo de leitura: 2 minutos
Pôr-do-sol na Ponta do Xaréu em Itacaré é dos mais lindos || Foto Andrade

Itacaré completará 288 anos de emancipação política, no próximo dia 26, com shows na Praça São Miguel, alvorada, lavagem com baianas, missa festiva e manifestações folclóricas. Dentre as atrações musicais já confirmadas estão as bandas Lincoln e Duas Medidas, Padre Ednaldo e Banda e Fábio Souza, vencedor do programa Fama.

Os festejos também vão marcar o aniversário da Rua 26 de Janeiro, na Praça do Marimbondo, contando com uma grande programação cultural. De acordo com a programação, os festejos começam às 5h com a alvorada, seguindo com o tradicional mingau. Às 8h será celebrada a missa festiva na Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo. Às 10h será a vez da lavagem da Rua 26 de Janeiro, com o cortejo das baianas, seguindo com a programação cultural. A partir das 17h, começam os shows na Praça São Miguel, abrindo com Padre Ednaldo e Banda, seguindo às 20h com Fabio Souza e Lincoln e Duas Medidas, às 22h.

Para o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o município vem atravessando um importante momento de transformações, com obras de requalificação e de fortalecimento do turismo e da agricultura familiar. “Itacaré tem muito a oferecer, tanto nas belezas naturais, manifestações culturais e também na qualidade dos serviços e produtos oferecidos. Tudo isso se dá pela força, pela garra e pela determinação do nosso povo”, complementou o prefeito.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *