Tempo de leitura: 2 minutos
Colegiado emite sobre mudança de nome

No ano em que nossa escola se prepara para comemorar 50 anos de relevantes serviços prestados à educação itabunense, somos surpreendidos com a informação, via rede social, de que ela deixará de existir e em seu lugar será criada uma nova escola.

Não há como explicar a insensatez de tal ato. Como abrir mão de um NOME que significa grande êxito na formação de estudantes? Como abrir mão de um NOME premiado pelo UNICEF e pela Fundação Osvaldo Cruz? Como abrir mão de um NOME que é referência em ações inclusivas na educação local?

Um NOME que possui o Clube de Ciências mais premiado da história da educação itabunense, com títulos regionais, estaduais e nacionais? Como abrir mão de um nome que significa CONFIANÇA e COMPETÊNCIA para a comunidade do entorno? Como abrir mão de um NOME que tem conseguido índices acima da média regional nas avaliações estaduais e nacionais, em especial o IDEB e o ENEM?

Poderíamos elencar outros indicativos de que somos uma COMUNIDADE ESCOLAR COMPETENTE, mas preferimos fazer algumas reflexões: POR QUÊ? Quais as motivações para tal ato? A quem interessa tal decisão? E, principalmente, quais as implicações dessa decisão para a comunidade docente e discente? Como pensar e planejar o novo ano letivo? Será que a comunidade de pais e alunos não merece ser ouvida sobre tal decisão? Muitas perguntas que esperamos obter resposta das autoridades responsáveis.

Por fim, a comunidade do Ciomf, publicamente, repudia tal ato e espera das autoridades competentes sensatez e respeito à história desta unidade escolar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *