skip to Main Content
7 de abril de 2020 | 10:58 pm

INSCRIÇÕES PARA 12,4 MIL VAGAS EM CURSOS TÉCNICOS SE ENCERRAM NESTA QUINTA-FEIRA

Tempo de leitura: 2 minutos

As são em municípios como Arataca, Canavieiras, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista

A Secretaria de Educação da Bahia encerra, nesta quinta-feira (16), o prazo de inscrições para o processo seletivo para preenchimento das 12.395 vagas. A oferta para este ano letivo é em 45 cursos técnicos de nível médio na forma de articulação subsequente ao Ensino Médio.

Os interessados devem se inscrever via Portal da Educação. A divulgação do resultado está prevista para sexta-feira (17) e a matrícula dos selecionados será no período de 28 a 30 de janeiro, na unidade escolar para a qual foi classificado. O ano letivo terá no dia 10 de fevereiro.

As vagas são destinadas aos Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) e Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP), além das unidades compartilhadas na capital e em 93 municípios baianos. Podem concorrer estudantes que já concluíram o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita (seja na rede pública de ensino ou tenham cursado em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista).

CURSOS

Entre os cursos ofertados estão os de Técnico em Administração, Técnico em Análises Clínicas, Técnica em Edificações. Técnico em Agropecuária, Técnico em Artes Visuais, Técnico em Instrumento Musical, Técnico em Informática, Técnico em Cozinha e Técnico em Segurança do Trabalho.

A Educação Profissional e Tecnológica tem como objetivo consolidar e ampliar a oferta da modalidade em consonância com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos territórios baianos, promovendo a inserção cidadã na vida social e no mundo do trabalho. Está presente na rede estadual por meio de 232 espaços, sendo 36 Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP), 45 Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) e 151 unidades compartilhadas.

A oferta chega aos 27 Territórios de Identidade e, em 2019, beneficiou mais de 90 mil estudantes em 158 municípios baianos. Atualmente, são oferecidos 69 cursos e, ao longo do percurso formativo, os estudantes adquirem conhecimentos teóricos e práticos, além de protagonizarem intervenções sociais e desenvolverem projetos e tecnologias sociais de baixo custo e de relevância social.

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top