Tempo de leitura: 2 minutos
Carga seria levada para o Espírito Santo|| Fotos Dilvugação

Equipes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), numa ação conjunta com o Instituto Chico Mendes, apreenderam na noite de quarta-feira (15), no distrito de Betânia, em Santa Luzia, no sul da Bahia, uma carga com 17 mil caranguejos-uçá. A carga irregular do crustáceo estava sendo transportada em um caminhão para empresas de Vitória, no Espírito Santo.

Os caranguejos-uçá estavam em 142 sacos e foram capturados em manguezais no sul da Bahia. O motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, vai responder administrativamente no Instituto Chico Mendes pelo transporte de pescado em época de defeso. Ele também foi indiciado pela Polícia Civil por crime ambiental.

Caranguejos foram devolvidos para os manguezais em Canavieiras

De acordo com a polícia, os caranguejos-uçá foram capturados no período de defeso, contrariando determinação do Ministério da Agricultura. A captura do animal é proibida nos períodos de 11 a 16 de janeiro; 10 a 15 de fevereiro e de 10 a 15 de março. São épocas em que a espécie está em reprodução. Os caranguejos apreendidos foram soltos nesta quinta-feira (16), em manguezais de Canavieiras.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *