Tempo de leitura: < 1 minuto

Diálogos sobre saúde mental é o tema do workshop nesta terça-feira (21), no auditório Jorge Amado, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Promovido pelo Departamento de Ciências da Saúde, o evento começará às 14h, organizado pela turma de Enfermagem em Saúde Mental.

A programação estabelece a primeira roda temática “Saúde Mental de populações: crianças e adolescentes, indígenas, pessoas em situação de rua e idosos”, seguida de Situações e problemas de saúde mental e caminhos do cuidado, abordando transtornos alimentares, transtornos de personalidade, problemas decorrentes do uso problemático de mídias sociais e problemas decorrentes do uso prolongado de medicações psicoativas..

O evento é parte das ações do Núcleo de Saúde Mental da Universidade que busca, além das pesquisas, a conscientização das pessoas para despertar o interesse e conhecimento para a realidade do adoecimento psíquico, das formas de adoecimento ligadas à depressão, outros transtornos mentais.

Estão confirmadas as participações da enfermeira Catilene Florêncio, do Caps II, de Ilhéus; da psicóloga cognitivista-comportamental Edinelza Souza Peixoto, vinculada ao Centro de Referência em Saúde do Idoso; e da psicóloga residente do Programa Multiprofissional em Saúde da Família da Uesc Kiana Matos Modesto Brito. Também estão confirmadas a psicóloga Luciola Modesto Rosa, Itabuna e a enfermeira especialista em Saúde Indígena e Saúde Coletiva com ênfase em Saúde da Família do Distrito Sanitário Especial Indígena do Sul da Bahia, Rebeca Antunes do Nascimento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *