Tempo de leitura: < 1 minuto
Internos do conjunto penal de Itabuna participam do “Janeiro Branco”.

O Conjunto Penal de Itabuna (CPI) realiza, durante este mês, a campanha Janeiro Branco no CPI, voltada à promoção da saúde mental dos detentos. O objetivo é a psicoeducação das pessoas e das instituições, promovendo a saúde mental e combatendo o adoecimento emocional dos indivíduos e instituições. No CPI, a ação beneficiou, até aqui, 141 internos, entre homens e mulheres.

O projeto envolve palestras, exibição de filme e roda de conversas com os internos. Durante os encontros são abordadas questões relacionadas ao dia a dia de cada um, as formas de prevenção, bem como desperta nos companheiros e companheiras de cela mecanismos para identificar sinais de adoecimento mental uns nos outros, a fim de que sinalizem a necessidade de intervenção do corpo de psicólogos.

Além das palestras com os detentos de todos os pavilhões, foi exibido para o público feminino um filme relacionado ao tema, a comédia Toc Toc, que aborda, de forma divertida, questões como transtornos obsessivos compulsivos e manias diversas. A receptividade de todos que aderiram ao projeto tem sido muito grande – a adesão é voluntária.

Além dos reeducandos, a campanha Janeiro Branco no Conjunto Penal de Itabuna também é direcionada aos colaboradores de todos os setores. Até agora, além dos 141 internos, já foram beneficiados 54 funcionários. A campanha segue até final deste mês para todos os públicos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *