Tempo de leitura: < 1 minuto

Jairo Araújo pede intervenção estadual na Saúde de Itabuna
O vereador Jairo Araújo usou as redes sociais para apelar ao governador Rui Costa para que faça uma intervenção na saúde no município de Itabuna. Rui é aliado do prefeito Fernando Gomes, o que torna a intervenção remota, apesar do caos no setor.

No vídeo, Jairo afirma que ‘as mãos do prefeito estão sujas de sangue’, já que foram confirmadas mortes de crianças em decorrência da falta de atendimento.

“Em Itabuna os hospitais estão fechados ou em greve. A maternidade Ester Gomes fechada. Esse prefeito tem as mãos sujas de sangue por morte de crianças por falta de assistência.” disse.

“Eu estou apelando à sensibilidade, ao humanismo do governador. Não podemos assistir de braços cruzados as crianças morrendo por falta de sensibilidade e incompetência administrativa. Governador Rui Costa, pelo amor de Deus, faça uma intervenção na Saúde de Itabuna.” concluiu.

Como se não bastasse, a Prefeitura de Itabuna foi acusada formalmente, pelo deputado federal Jorge Solla de reter R$ 25,5 milhões da Santa Casa de Itabuna, que seria destinado à saúde do município.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *