Tempo de leitura: 2 minutos
O Palmeiras é atual campeão da Copa 2 de Julho||João Ubaldo/ Sudesb

A Copa 2 de Julho de Futebol (categoria sub-15) vai ganhar, a partir da edição deste ano, um novo formato e contará com um número de equipes. Segundo o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), Vicente Neto, a ampliação está sendo possível graças ao reforço orçamentário assegurado junto à Secretaria Nacional de Esportes, que integra o Ministério da Cidadania.

“O extrato do convênio que viabiliza o torneio, no valor de R$ 1,6 milhão, já foi publicado no  Diário Oficial da União. Com este apoio, vamos ter condição de colocar a Copa 2 de Julho num patamar ainda mais elevado do ponto de vista técnico e organizacional. Estamos trabalhando e empenhados em fazer uma grande competição”, afirma Vicente.

As partidas devem ser realizadas em municípios como Pojuca, Terra Nova, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Mata de São João, além de Salvador. “Estes são alguns dos municípios que possivelmente irão sediar jogos da Copa, entre os meses de junho e julho. No mês de abril, serão iniciados os jogos zonais, seguidos pela fase regional”, completa o diretor-geral da Sudesb.

TIMES INTERNACIONAIS 

A equipe do La Coruña, da Espanha, foi a primeira equipe estrangeira a confirmar presença na Copa 2 de Julho, seguida de uma equipe da Arábia Saudita. Outras, de países como China, Angola, EUA, Chile, Bolívia, já manifestaram interesse e devem confirmar oficialmente presença nas próximas semanas.

Também estão sendo convidadas equipes como Flamengo, Santos, CRB de Alagoas, Sport e Palmeiras. A expectativa da Sudesb é ter, na edição deste ano, a participação de 126 times, sendo sete internacionais, 14 nacionais e mais de 100 da Bahia (capital e interior).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *