skip to Main Content
14 de abril de 2021 | 02:20 am

PROGRAMA DA ATLANTIC NICKEL COM O SENAI BENEFICIA JOVENS DE ITAGIBÁ E IPIAÚ

Tempo de leitura: 2 minutos

Jovens foram selecionados entre cerca de 700 participantes da seleção || Foto Divulgação

A Atlantic Nickel, empresa do grupo Appian Brazil, deu início ao programa Jovem Aprendiz, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-BA). Agora, 11 estudantes selecionados estão em sala de aula, participando do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo, em Itagibá, no sul da Bahia.

Cerca de 700 jovens das comunidades de Itagibá e Ipiaú, entre outras cidades da região do sul da Bahia, participaram do processo seletivo, que ocorreu em novembro passado. A seleção se deu com base no nível de escolaridade e conhecimentos básicos em Português e Matemática, além do desempenho em atividades em grupo. Administração foi a área escolhida pelo programa para atender a uma demanda crescente de mão de obra qualificada nas empresas e indústrias da Bahia.

– O programa Jovem Aprendiz está dentro da nossa estratégia de desenvolvimento de Pessoas. Além de capacitar mão de obra que poderá, eventualmente, ser integrada aos quadros da empresa, este programa é uma excelente oportunidade de integração entre empresa e comunidade, e entre empresa e famílias dos nossos funcionários – explica Marton Melo, gerente de Pessoas da Atlantic Nickel.

O programa foi dividido em duas etapas. A primeira prevê um curso teórico, promovido pelo Senai, com aulas de noções de rotina de trabalho, planejamento e organização, logística básica, raciocínio lógico, ética e cidadania e relações sociais. Na segunda etapa, os jovens aprendizes terão a oportunidade de trabalhar dentro da Atlantic Nickel, aplicando o que foi aprendido em sala de aula.

Os jovens aprendizes receberão salário e benefícios, além de outros direitos como qualquer outro trabalhador com carteira assinada. “Este é um programa de extrema importância. Além de se capacitarem profissionalmente, esses jovens terão a chance do primeiro emprego. É uma grande oportunidade”, afirma Lilian Macedo, da gerência de Educação Profissional da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB/Senai-BA).

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top