Tempo de leitura: 2 minutos
Investimento em energia solar vai gerar 1,2 mil empregos

A empresa Atlas Renewable Energy  anunciou investimento de R$ 508 milhões na  implantação de Centrais Fotovoltaicas para a geração de energias renováveis no município de de Juazeiro. De acordo com a empresa, serão gerados cerca de 1,2 mil empregos na construção. Anúncio de investimentos foi feito durante assinatura do protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta quarta-feira (5).

De acordo com Luis Pita, gerente geral da Atlas Renewable Energy, a previsão é que as obras comecem em maio deste ano e a construção dure em torno de 12 meses. Este é o quarto complexo da empresa no Estado, que já tem três parques em operação: Complexo Sertão Solar, em Barreiras (117 MW), Juazeiro Solar (155 MW), em Juazeiro e São Pedro (66 MW), em Bom Jesus da Lapa, juntos os parques já investiram mais de R$ 1,4 bilhões no estado.

Luiz Gugé, chefe de Gabinete da SDE, João Leão e Luís Pita, gerente-geral da Atlas.

“A Bahia é o estado mais importante onde a Atlas desenvolve sua atividade. Este complexo será nosso maior parque no Estado e com ele alcançaremos em torno de 500 MW de capacidade instalada na Bahia. Vamos utilizar módulos bifaciais, que pegam sol na parte de cima e o reflexo da irradiação que fica na terra. Teremos o primeiro parque com esta característica no Brasil. Faremos ainda um projeto de capacitação de mão-de-obra feminina para que possam trabalhar no parque nas mais diversas áreas: construção, administração e serviços auxiliares”, diz Luis Pita.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *