Tempo de leitura: 2 minutos
Adriano Nóbrega morreu em confronto com a polícia na Bahia

Acusado de comandar uma milícia em Rio das Pedras, no Rio de Janeiro, e suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018, o ex-policial militar Adriano Magalhães Nóbrega morreu, neste domingo (9), em confronto com policiais da Bahia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o ex-PM carioca estava escondido no município baiano de Esplanada.

Adriano Nóbrega foi cercado, na manhã de hoje, por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte, do Grupamento Aéreo (Graer) e da Superintendência de Inteligência (SI). No imóvel usado por Adriano Magalhães, a polícia baiana apreendeu 13 celulares, além de uma pistola, um revólver e duas espingardas. Os materiais foram encontrados em diferentes cômodos da casa.

Polícia apreende armas e celulares em esconderijo de miliciano

Após informações de que o criminoso estava buscado esconderijo no estado, equipes da SI da SSP da Bahia iniciaram as buscas. O acusado foi localizado em um imóvel, na zona rural de Esplanada, nas primeiras horas da manhã. Adriano teria resistido ao cumprimento do mandado de prisão, atirando contra as equipes e terminou ferido. Ele chegou a ser socorrido para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Com o foragido foi encontrada uma pistola austríaca calibre 9mm. Vasculhando outros cômodos da casa os policiais encontraram mais três armas.”Procuramos sempre apoiar as polícias dos outros estados e, desta vez, priorizamos o caso por ser de relevância nacional. Buscamos efetuar a prisão, mas o procurado preferiu reagir atirando”, comentou o secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *