Prefeito (de verde) diz que 40% da frota foi renovada desde 2017 || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

A frota de ônibus do transporte coletivo em Ilhéus atingiu 40% de renovação com a chegada de 10 ônibus novos da Via Metro, segundo afirmou o prefeito Mário Alexandre. Os veículos de uma das duas concessionárias do serviço em Ilhéus foram apresentados ontem (19), com a presença do prefeito, do titular da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) de Ilhéus, Gilson Nascimento, e do representante da Via Metro, Carlos Bahia.

Cada ônibus tem motor 15.19, de 190 cavalos, além de dispor de carregadores para dispositivos USB. Em março, outros 10 novos ônibus serão entregues pela Viação São Miguel, outra concessionária do sistema.

– Esse é o maior plano de renovação de frota da história de Ilhéus. Temos buscado fazer um trabalho diferenciado com ônibus interagindo com seus usuários. É o ideal? Ainda não. Mas estamos lutando e exigindo a melhoria na mobilidade urbana, não só com o transporte coletivo, mas em todas as vias públicas – disse o prefeito Mário Alexandre.

Segundo o superintendente da Sutram, Gilson Nascimento, a renovação da frota de ônibus supera os 40%. “Cada empresa comprou durante a atual gestão 27 novos ônibus. Nossa frota é de 120 Ônibus, sendo 60 de cada empresa, isto sem computarmos os ônibus que estamos exigindo a retirada de linha para que se faça manutenção com reforma completa, como já aconteceu com mais de 20 ônibus. É um respeito com o cidadão, acima de tudo”, ressaltou.

AQUISIÇÃO ANTECIPADA

De acordo com o gerente da Via Metro, Carlos Bahia, a entrega dos novos ônibus seria para o mês de julho, mas com o pedido da Prefeitura e da comunidade, antecipamos pra fevereiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *