Centro Integrado vai beneficiar toda a comunidade da região de Serra Grande
Tempo de leitura: 2 minutos

Estudantes da região da Vila de Serra Grande devem começar o próximo ano letivo em um espaço amplo, confortável e com áreas para realização de diversas atividades extracurriculares. A expectativa da Prefeitura de Uruçuca é inaugurar, em setembro, o Campus Integrado de Educação Integral, uma das maiores obras públicas executadas, nos últimos anos, no município do sul da Bahia.

Complexo atenderá 2.200 estudantes de Serra Grande

A construção do Campus Integrado é resultado da parceria entre a Prefeitura de Uruçuca e o Ministério de Educação. O projeto conta com a colaboração de uma rede de parceiros, entre os quais o Instituto Arapyaú. Buscou-se, conforme os responsáveis pela obra, projetar uma escola que respeitasse as características do território, de modo que fossem criados espaços sustentáveis, ecologicamente corretos, economicamente viáveis. Um espaço culturalmente diversos, voltado para a formação integral dos estudantes e integrada da comunidade.

“Com a participação de toda comunidade escolar e dos demais moradores da vila, depois da realização de oficinas e debates, definimos os espaços e tempos escolares integrados com a reflexão sobre o currículo e o projeto político pedagógico das escolas. Assim, surgiu o Campus Integrado de Educação Integral de Serra Grande, em Uruçuca, uma escola de alma brasileira, da Bahia para todo Brasil, feita a muitas mãos”, afirma a arquiteta Beatriz Goulart.

Obra deve ser entregue em setembro

O prefeito Moacyr Leite Júnior destaca é que um sonho antigo, iniciado em sua gestão 2009/2012, mas ficou esquecido por quatro anos, e foi retomado em 2017, quando ele reassumiu o governo municipal. “Essa gestão batalhou para que este projeto saísse do papel. Hoje temos a materialização de um sonho de desenvolvimento educacional que vai transformar a vida de muitas crianças e jovens de Serra Grande e outras comunidades do município de Uruçuca. A maior obra do FNDE no Brasil neste momento”, explica o prefeito de Uruçuca.

Os prédios do Campus Integrado de Educação Integral estão sendo construídos em 12 mil m² de uma área total de 50 mil m² da unidade. Quando estiver em pleno funcionamento, serão ofertadas 2.200 vagas, número suficiente para atender todos os moradores em idade escolar da Vila de Serra Grande. Além disso, o campus contará com espaços para o convívio da comunidade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *