Nova chefe do MP-BA toma posse em março
Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de analisar a lista tríplice, o governador Rui Costa escolheu a promotora de Justiça Norma Angélica Reis Cardoso Cavalcanti para chefiar o Ministério Público da Bahia, nos próximos dois anos. Segunda mulher eleita para ocupar o cargo, ela substituirá a atual procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado.

Norma Angélica integrou lista tríplice eleita no último dia 7 de fevereiro, composta também pelos promotores de Justiça Pedro Maia e Alexandre Cruz. A posse da procuradora eleita acontecerá no dia 6 de março, às 17h, na sede do MP-BA, no Centro Administrativo, em Salvador.

Natural de Inhambupe, a nova procuradora-geral de Justiça tem 62 anos e ingressou no Ministério Público da Bahia em 1992. Foi promotora de Justiça em Ibirataia, Araci, Cícero Dantas e Alagoinhas, sendo promovida para Salvador em 1999. Coordenou o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais (Caocrim). Foi presidente da Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp)

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *