Secretaria faz pesquisa sobre hábitos dos turistas
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Secretaria de Turismo da Bahia está realizando uma pesquisa para conhecer o perfil dos visitantes durante o carnaval de Salvador. Até a próxima quinta-feira (27), 1.260 questionários devem ser aplicados junto a visitantes brasileiros e estrangeiros.

Com o estudo será possível obter informações sobre hábitos de consumo, tempo de permanência, origem dos turistas, gasto médio e meio de hospedagem utilizado e avaliações de equipamentos, serviços e atrativos turísticos, entre outras informações. O resultado do levantamento será publicado no Observatório do Turismo.

Os pesquisadores estão presentes nos portões de entrada e saída da capital baiana – aeroporto, rodoviária, porto e terminal de São Joaquim (ferry-boat) -, além dos três circuitos oficiais da festa: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).

O desempenho dos meios de hospedagem da capital e de municípios do entorno neste período também está sendo monitorado por parte da equipe, que trabalha na sede da Setur. “O objetivo é calcular a taxa média de ocupação do período e o valor da diária média, contribuindo ainda para o dimensionamento do fluxo turístico e receita turística do Carnaval de Salvador”, complementa Giulliana.

Ao menos 123 meios de hospedagem, sendo 80 em Salvador e 43 em Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, Candeias e Simões Filho serão consultados até o fim da pesquisa, considerando que as cidades vizinhas também hospedam visitantes que curtem a festa na capital baiana.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *