Resultado dos testes sai em menos de um minuto
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) está realizando, durante o carnaval de Salvador, testes rápidos capazes de identificar drogas sintéticas como LSD, Cocaína e ecstasy em um minuto. As substâncias apreendidas pelas polícias Civil e Militar são encaminhadas para análise no posto do DPT instalado no Farol da Barra.

“É um teste rápido que melhora muito nossa atuação no carnaval assim como a das policias civil e militar, que não precisam mais sair dos circuitos para levar as substâncias apreendidas em um laboratório do DPT para análise. Podemos realizar esses testes aqui mesmo em nossa base montada do circuito Barra-Ondina e dar uma resposta muito mais ágil”, afirmou o perito do DPT, Jacob Cabus.

A verificação das substâncias é feita por meio de um exame com reação química. Um aparelho que faz a identificação por análise de onda molecular está em fase de teste.

O resultado obtido no posto do DPT no circuito de carnaval é suficiente para que o portador da substância seja conduzido à delegacia para posterior investigação. “Havendo o indiciamento do portador, é realizado exames mais aprofundados em nossos laboratórios com equipamentos com capacidade para detectar mais de três mil substâncias e um catálogo atualizado. Os resultados obtidos com esses exames mais detalhados serão utilizados no processo criminal”, conclui o perito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *