Todos os leitos no Prado Valadares estão ocupados
Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma freira oriunda da Itália foi internada, na tarde desta segunda (24), no Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, com quadro suspeito do novo coronavírus. Amostras de sangue foram coletadas e enviadas para o Laboratório Central (Lacen), em Salvador. A expectativa é de que o resultado saia em até 72h.

A informação do quadro suspeito no município do sudoeste baiano foi confirmado pela direção do hospital ao Metro1. O caso é acompanhado de perto pelo setor de Vigilância da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A freira foi encaminhada ao hospital depois de ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jequié.

ITABUNA

Há também o registro de dois casos suspeitos no município de Itabuna. As pacientes, mãe e filha, deram entrada no Hospital Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, segundo o Políticos do Sul da Bahia.

Amostras de sangue das pacientes foram coletadas e enviadas ao Lacen para investigação do quadro suspeito. Não há informações sobre se a paciente viajou ao exterior ou teve contato com alguém que tenha vindo de regiões com quadro epidêmico do coronavírus.

CUIDADOS

Para reduzir risco de infecção, as autoridades em saúde orientam a lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel, cobrir nariz e boca com lenço ou dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar, evitar contato próximo com pessoas resfriadas ou com sintomas parecidos com o de gripe e evitar contato desprotegido com animais selvagens ou de fazenda.

A proteção contra o coronavírus começa com a lavagem das mãos, principalmente depois de tossir ou espirrar, cuidar de alguém doente e antes, durante e depois de preparar alimentos. Lavar as mãos, também, antes de comer, usar o banheiro, quando as mãos estiverem sujas ou depois de lidar com animais ou seus excrementos.

 

2 respostas

  1. Os cães que os donos cuidam recebem a vacina V8 que protege até do coronavírus.Então ,cuidando dos seus animais,vc está cuidando de vc e de sua família.Todos os cuidados com higiene e lavagem das mãos ao cuidar dos animais ,após o uso do banheiro ,ao chegar da rua e antes de comer são hábitos que aprendemos na infância.

  2. Brasil tem Que fechar fronteira niguem Que da ITALIA deve entra no Brasil tem Que fazer agorà Nao deixar pra de pois Como fes ITALIA agora tudo contaminado

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *