Foliões e público que passou pelos camarotes aprovaram chocolate fino sul-baiano
Tempo de leitura: 2 minutos

Pela primeira vez no circuito do Carnaval 2020 da capital baiana, o chocolate fino da Bahia Cacau levou um sabor especial e revigorante aos foliões que foram curtir a maior festa de rua do país. A participação se deu nos camarotes Band Folia, em Ondina, e da TV Educativa e da Rádio Educadora FM, no Campo Grande, da última quinta (20) até a noite de ontem (25).

O público degustou as barras de chocolates de 20g com teor de cacau de 35%, 50%, 60% e 70%. Também pôde saborear bombons de chocolate com frutas, a exemplo de jaca, nibs, café, umbu, abacaxi e licuri. “Compartilhamos a alegria do Carnaval oferecendo aos foliões um chocolate especial e de excelente qualidade, tendo a origem o cacau cabruca do sul da Bahia”, frisou Osaná Crisóstomo do Nascimento, diretor-presidente da Bahia Cacau/Coopfesba.

Presente em diversos pontos comerciais da Região Metropolitana de Salvador, o chocolate Bahia Cacau tem conquistado o gosto e admiração do soteropolitano e de turistas. “Bahia Cacau 70% é show de bola, super aprovo, delícia”, comentou a personal trainer Rebeca Emily, de Recife, que pulou o Carnaval no circuito Barra/Ondina. “Adorei o Bahia Cacau 50%. Eu quero mais”, disse a cantora baiana Ju Moraes, também apresentadora da Band.

Bahia Cacau, de Ibicaraí, faz ação promocional na folia em Salvador || Foto Divulgação

A presença da Bahia Cacau nos camarotes Band Folia, TV Educativa e Educadora FM foi realizada com apoio do Governo do Estado, por meio dos projetos Bahia Produtiva e Pró-Semiárido, executados pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

BAHIA CACAU

A Bahia Cacau é a primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do país. Localizada no município de Ibicaraí, no território Litoral Sul, é gerida pela Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba). A compra do chocolate e de outros produtos com o selo da agricultura familiar na Bahia pelas empresas tem a vantagem do crédito tributário de ICMS pelo decreto do Governo da Bahia 13.780/12 que permite o benefício fiscal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *