Vilas-Boas diz que houve subida assustadora de casos de covid-19 na região
Tempo de leitura: < 1 minuto

Saiu ao final da manhã desta quarta-feira (26) o resultado de exames feitos na criança, internada no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, que apresentava quadro suspeito do novo coronavírus. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, o resultado deu negativo.

– O bebê internado em Itabuna com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus (Covid-19) testou positivo para OUTROS VÍRUS: Rhinovirus e Coronavírus NL-63 (variante sem importância clínica maior e não relacionada ao Covid-19). Dessa forma está excluído o caso suspeito – escreveu Vilas-Boas, por meio do Twitter.

Apesar de promover o isolamento dos pais e da avó da criança, apenas o bebê era tratado como caso suspeito do novo coronavírus. Porém, todos foram colocados em observação como medida preventiva.

Além da criança, os pais e uma avó estão sob isolamento. Os exames dos quatro, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), foram processados conforme protocolo internacional, por meio de exame PCR para Influenza e outros vírus respiratórios.

“Na amostra da criança foram detectados Rinovírus, Coronavírus NL63 e Enterovírus. Na amostra do pai foi detectado o Coronavírus NL63, na amostra mãe foram detectados Rinovírus e Coronavírus NL63, enquanto que na amostra da avó foram detectados Enterovírus e Rinovírus”, informou a Sesab por meio de nota.

“As infecções por Coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. Os coronavírus comuns que infectam humanos são alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1”, ainda segundo a nota.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *