Josefina Castro vai deixar o NTE e deve disputar a eleição em Coaraci
Tempo de leitura: < 1 minuto

A ex-prefeita de Coaraci Josefina Castro vai deixar a diretoria do Núcleo Regional de Educação do Sul da Bahia (NTE-5), na próxima semana, para dedicar-se exclusivamente às articulações para eleição municipal deste ano em Coaraci. Nesta sexta-feira (28), ela informou ao PIMENTA que a exoneração deve ser publicada na edição do Diário Oficial do Estado a qualquer momento, provavelmente na próxima terça-feira (3). Leninha Vilanova deverá ser a substituta.

Ao ser questionada se seria para dedicar-se à própria campanha na tentativa de retornar ao cargo que ocupou por dois mandatos consecutivos, Josefina Castro se esquivou. Informou que ainda vai se reunir com o seu grupo político e que não tem nada definido sobre quem será o candidato do PT que enfrentará o prefeito Jadson Albano (PP). Segundo ela, a decisão será do grupo.

De acordo com pessoas ligadas a Josefina Castro,  é quase certo que ela será a candidata do PT à Prefeitura de Coaraci.  Há duas semanas, numa conversa rápida com o nosso repórter, Castro falou que a candidatura do grupo estava entre ela e Kadu Castro, o seu sobrinho.

Josefina Castro foi a primeira mulher a administrar Coaraci. Em 2012,  foi reeleita, outro feito inédito até hoje. Seus antecessores tentaram a reeleição, mas fracassaram.

5 respostas

  1. Ótima pessoa e uma excelente profissional. Coaraci só têm a ganhar si ela realmente sair como candidata. Essas cidades precisam de liderança como essa mulher desejo boa sorte e que seja eleita.

  2. Eu quando bem jovem ia em Coaraci com minha tia Noêmia, e ficava lá na casa de Idelfa, em frente ao Jardim e ela me levava a igreja, era tão religiosa e educada comigoo e meu padrinho Antonio Isquer dizia que eu era uma jovem linda, ficava feliz com todo esse carinho que recebi dos dois.
    Saudades e boas lembranças deles!?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *